Páginas

terça-feira, 19 de agosto de 2014

Relacionamentos polis à distância


Atualmente possuo dois relacionamentos “sérios” (detesto essa palavra...) e os dois são à distancia, pior, em lugares diferentes. Bem, eu nunca gostei dessa idéia de manter relações afetivas-sexuais nesse formato, achei que não daria certo para mim, pois, aprecio ter as pessoas com que me relaciono por perto.
Enquanto um era à distancia , mas eu morava com o outro,  eu considerava que só conseguia suportar a ausência física  (por mais de 1 ou 2 meses) do parceiro que estava longe porque podia ter o outro por perto.

Agora eu me vejo em uma situação totalmente nova e, confesso, não sabia se ia
conseguir lidar com ela. Alem dessa novidade, minha vida também está passando por transformações profundas...o que me deixou ainda mais reticente.


Primeiro pensei o que eu acho viável para que se mantenha qualquer relacionamento à distancia  - sendo ele poli ou nao . Nisso constatei o que já acontece com meu relacionamento mais antigo: manter contato por internet, Whatzzap e telefone, ter uma certa constância de momentos presenciais e aproveitá-los ao máximo, reafirmar o amor, fazer planos, ser presente mesmo estando distante. Faz sentido e tem dado certo.



Depois refleti que, alem de ter duas pessoas  que adoro e com quem vou trocar todas essas “fofurices” além de ter  certo contato presencial, eu ainda por cima sou poli! Ou seja, nao estou “condenada” a ter uma vida sexual escassa. Posso sair e ficar com pessoas, me interessar por elas, quem sabe até um novo relacionamento? RS (Não, não é o que eu quero no momento, mas as possibilidades estão sempre abertas...). Fora isso,  só o fato de não haver ciúme ou insegurança (que bom que elxs tenham outras pessoas!!), acho que um relacionamento poli à distancia possa dar muito mais certo do que um mono na mesma condição.

Bem, mas como minha experiência nesse caso ainda é muito recente, vou avaliando aos poucos...

E vocês acham que pode dar certo??

4 comentários:

  1. Não seja tão pessimista. Por que não pode dar certo, não é? Eu estou confiante em meus relacionamentos.

    ResponderExcluir
  2. Acho que o tempo é inimigo de todos, Sharlenn... Nem sempre a rotina deixa a gente administrar um relacionamento mono, imagine um poli... Mas olha, toda a sorte do mundo. E independente da distância ou do pouco tempo livre de todos os envolvidos, os sentimentos são sempre mais fortes que tudo.

    ResponderExcluir
  3. Bianca, o problema, a meu ver é, não cair na rotina e nem mesmo ter muito tempo para as pessoas terem contato presencial, mas sim com o fato da pessoa acabar deixando de fazer parte da sua vida (e vice-versa) caso não haja diálogo constante e sinceridade para que as partes possam expressar quando estão se sentindo "abandonadas". É incrível o que certas pequenas coisas - como mandar uma msg de Bom dia no Whatzapp ou uma foto, etc., podem fazer para o relacionamento dar certo ( e eu acho que nesse sentido, seja ele mono ou poli).
    Mas muito obrigada por seu carinho linda! Também espero que dê tudo certo ;)

    ResponderExcluir