Páginas

sexta-feira, 14 de março de 2014

" COMO CHEGAR A SER O QUE SE É."


Já fui moralista, já fui ciumenta, possessiva, egoísta, reproduzi machismo, agi de forma preconceituosa em várias situações, já achei que era inútil lutar por qualquer causa...e o pior, afirmava que eu era assim mesmo e pronto, como uma coisa definida, incapaz de mudar. 

Ainda bem que eu estava errada! Não nego meu passado, minhas falhas e erros, mas reavaliei todos os meus "dogmas", minhas "necessidades", sentimentos, atitudes...felizmente passei por uma crise existencial que me proporcionou chegar a ser quem sou (ainda com mil limitações) e hoje estou em paz comigo mesma. 


Uma pena existir tantas pessoas resistentes às mudanças e ao aprendizado, uma pena tantos não darem o devido valor à razão, não se questionarem sobre o mundo e nem sobre si mesmos.

Ser uma pessoa crítica (e autocrítica) é uma virtude, não um defeito.


Sharlenn

Nenhum comentário:

Postar um comentário